-
Tipo de Profissao
-
Tipo de Compromisso
-
Tipo de Roleplay
O Sistema Rhetor é um dos mais antigos e um dos mais jovens na UEE. Considerado velho por causa de seu lugar na história na expansão humana, Rhetor foi visitado pela primeira vez em 2387, tornando-se um dos sistemas mais antigos que a humanidade já descobriu. Ainda assim, Rhetor e considerado juvenil porque é o coração do sistema da universidade pública e privada da UEE. Independentemente de como é reconhecido, Rhetor é uma parte importante do passado da humanidade e também para o seu futuro.
Rhetor foi descoberto por Leona Sono e Neil Nyemeto, dois ambiciosos doutorandos do Instituto Marciano de Espaço e Tecnologia (MIST). Sono, estudante de engenharia e um pilota talentosa, queria testar a precisão do relógio de navegação atômica da sua nave enquanto atravessando o Jump Point Sol-Croshaw. Nyemeto, um estudante em astrofísica, acompanhou Sono para poder coletar dados sobre o plasma em Croshaw. Enquanto se preparavam para fazer a viagem de volta para casa, um dos drones de pesquisa de Nyemeto retornou com uma estranha sequência de dados. O par investigou o local onde os dados foram gravados, nunca esperando que as coordenadas os conduziram diretamente para o Croshaw-Rhet Jump Point.
Após a chegada de Sono e de Nyemeto em MIST, eles compartilharam sua descoberta com o Presidente da Escola, Adrianne Zemlock, uma ex-político que tinha sida altamente crítica de como a humanidade tinha expandido no sistema Croshaw. Zemlock ficou preocupada que, se dessem as empresas privadas muito envolvimento no desenvolvimento planetário, mundos seriam construídos para o lucro das empresas e a humanidade ficaria em segundo plano. Como Zemlock disse uma vez, “humanidade percebeu que alcançar as estrelas era fácil. A parte difícil é descobrir o que fazer com elas. Então eu lhe pergunto — que tipo de universo devemos construir? ”
Com essa pergunta em mente, Zemlock, Sono e Nyemeto se aproximaram do recém-formado UNE com as notícias sobre o novo Jump point. No entanto, eles se recusaram a divulgar suas coordenadas sem garantias de que uma parte da terra em todos os habitáveis e planetas terraformados no sistema seria preservada para fins educacionais. Resistência de interesses corporativos era forte, mas a comunidade de educação se reuniu pela causa. Zemlock tornou-se um dispositivo elétrico no espectro onde ela apaixonadamente defendeu a necessidade de “expansão responsável”. A pressão da opinião pública para equilibrar interesses privados e públicos cresceu, e o UNE eventualmente concordou com seus termos. Eles decidiram ate o nome do sistema Rhetor, o apelido do mestre e professor de oratória popular de Zemlock, como um lembrete de que “as palavras têm o poder de transformar mundos”. Uma vez que a pequisa da UNE comecou no sistema, cinco planetas foram descobertos, sendo três mundos terrestres localizados em zona habitável da estrela e candidato a terraformação. Vastos depósitos de neodímio, érbio, samário e outros elementos raros foram descobertos em Rhetor II (Persei).
A UNE leiloou os direitos de mineracao do planeta e, em seguida, usou os lucros para pagar a terraformação de Reisse (Rhetor III) e Mentor (Rhetor IV). Para permanecer fiel a seu acordo inicial, a UNE separou terras em Persei para estabelecer uma universidade estatal, oferecendo incentivos às empresas que usarem o planeta para seus institutos de pesquisa e think tanks. Embora não muito educativo quanto Zemlock imaginou, Persei tornou-se uma incubadora para influentes idéias e avanços tecnológicos. Outros dois planetas habitáveis em Rhetor têm crescido como baluartes do ensino superior para a UEE. Alunos e funcionários relacionados compõem a maioria da população em ambos Reisse e Mentor. Um diploma de uma das suas universidades é considerado um caminho rápido para um trabalho na Terra (Earth) ou Terra, o processo de candidatura de qualquer escola no sistema é ferozmente competitivo.
Muitos historiadores já se perguntaram qual seria o destino do sistema se Zemlock, Sono e Nyemeto não tivessem insistido em colocar a educação na frente. Minerais raros em Persei trouxeram prosperidade ao sistema por apenas algumas centenas de anos, mas infra-estrutura de educação em Rhetor continua a infundir a humanidade com tecnologias, idéias e novas perspectivas. Por esta razão, muitos consideram Rheor um dos sistemas mais importantes do Império.
Rhetor I
Um planeta anão pequeno e rochoso com nenhuma perspectiva de terraformação e um clima inóspito.
Rhetor II (Persei)
De acordo com Werner Fricke, um antigo membro do Comitê de expansão planetária UNE, “a promessa de Persei é o que torna Rhetor possível.” Vastos depósitos de elementos raros foram o motor econômico que levou o desenvolvimento do sistema. No começo eles trouxeram consórcios de mineração e empresas de tecnologia, cientistas de alto nível seguiram por causa do acesso acelerado para elementos raros em suas pesquisas. Como os recursos do planeta foram minados, Persei ganhou notoriedade nas comunidades científicas e intelectuais. Inúmeras instituições de pesquisa empresarial e financiamento privado think tanks estão sediadas no planeta. No entanto, foi o trabalho realizado no estado-patrocinado, Universidade de Persei de pesquisa analítica e quantificação (UPARQ) que se tornou conhecido por puxar os limites científicos. Embora a maioria dos trabalhos feitos no UPARQ sao confidenciais, unidades quânticas energeticamente eficientes e tecido espacial resistente térmico são apenas alguns dos avanços que foram originados lá. Devido à natureza sensível do trabalho no UPARQ, acesso ao planeta tornou-se altamente restrito.
Rhetor III (Reisse)
Reisse é lar de um grande número de prestigiadas instituições de ensino superior que oferecem uma variedade de opções de educação para pessoas de todas as esferas da vida. Apesar de sua reputação crescente como o planeta festa, com especialistas em diferentes áreas, da teoria econômica universal para a história da tradição oral de Borba, todos podem ser encontrados em Reisse. Com muitos destes peritos, aparecendo nos programas do Sprectrum e o alto volume de tráfego de comunicações de estudantes, Reisse é acreditado como o local com mais rádios de re-transmissão de comunicação do ‘verse. A população do jovem do planeta manteve o auge dos movimentos culturais e políticos durante séculos. Que também apresentou um constante espinho paraa UEE. Nem o regime de Messer esforçou-se para reprimir a dissidência no planeta.
Recentemente, documentos classificados mostram que os Messers secretamente encorajavam universidades estatais em Reisse para infiltrar agentes na população de administração e estudantes para atuar como radicais e francos opositores ao seu regime, acreditando que, tornando estes mais da extrema frente e centro, o que ajudaria a desacreditar todos os dissidentes do planeta.
Inicialmente, o plano funcionou e Rhetor foi considerado fora de sincronia com o resto da UEE. Ainda, a resistência às idéias radicais do sistema só ensinou os adversários de Messer suavizar a sua mensagem para o público. Alguns historiadores creditam a oposição de Franco do sistema como tendo uma influência significativa em ajudar o público a aceitar as justificativas do senador Terran Akari para negociar um Tratado de paz com os Xi ‘an, independente dos Messers, bem como colocar as bases para o que viria a ser considerados ideais Transitionalist.
Independentemente da época, Reisse sempre foi e continuará a ser um refúgio para a exuberância da juventude e a livre troca de idéias.
Rhetor IV (Mentor)
Localizado na extremidade distante da zona habitável, Mentor tem um clima boreal duro que mantém a maioria das pessoas dentro de casa. Suas universidades altamente cotadas têm uma reputação de ser mais estudiosa do que aqueles em Reisse. Alguns estudantes dizem que o clima desafiante ajuda a concentração nos seus estudos, enquanto outros lutam contra o frio constante ambos fisicamente e psicologicamente. Por esta razão, as instituições do Mentor têm uma maior taxa de abandono do que aqueles em Reisse. Mentor é também lar de uma dos galpões de semente universal da UEE. Este local seguro supostamente contém sementes para cada planta da UEE. A localização específica do cofre é um segredo bem guardado. Há uma presença militar maior no planeta, mas eles geralmente mantêm sua distância das universidades.
Rhetor V
A atmosfera deste lindo gigante de gás cromática com constantemente redemoinhos e tempestades. É uma visão hipnótica, adorada pelos turistas, pilotos de passagem e os alunos com uma predileção por substâncias alucinogênicas.