-
Tipo de Profissao
-
Tipo de Compromisso
-
Tipo de Roleplay
Em 2271, após dez anos investigando uma anomalia espacial no Sistema Sol, o cientista e explorador Nick Croshaw fez história quando se tornou o primeiro humano a atravessar um Jump Point e descobrir um novo sistema solar. Como tributo a suas realizações monumentais, o sistema recebeu seu nome.
Os primeiros cem anos entre a descoberta do Croshaw e a terraformação do planeta em Croshaw foi turbulento e contenciosos. Sem uma organização para supervisionar a expansão para o sistema uma infinidade de problemas apareceram. Os seres humanos tinham descoberto uma maneira de alcançar as estrelas, mas ainda estavam lutando para habitá-las.
Em primeiro lugar, uma série de empresas estatais e privadas de terraformação correram para Croshaw para reivindicar seus planetas. Nenhum deles teve sucesso. As empresas não conseguiram calcular exatamente o quanto caro seria o constante transporte de suprimentos para manter suas operações. Era óbvio que uma resposta organizada seria necessária, mas, em vez de se concentrar em uma solução, países e corporações disputavam a divisão sobre como os direitos à terra e aos recursos minerais uma vez que a terraformação fosse completada.
Ao mesmo tempo, ainda havia uma boa dose de medo das pessoas em viajar entre sistemas. Muitas pessoas que entraram no Jump Point entre Croshaw e Sol desapareceram. Com a tecnologia de drive de salto ainda em sua infância, naves tinham que ser pilotadas manualmente entre os dois sistemas. Fora isso, uma nova raça de piloto nasceu. Apelidado de “Jumpers”, estes pilotos seriam a única maneira confiável (eles diziam) para pular entre os dois sistemas e cobravam caro pelos seus serviços. Só depois que saltos em piloto automático tornaram-se amplamente acessíveis que os “Jumpers” mudaram seu foco para a descoberta de novos Jump Points, se tornando os antepassados dos “NavJumpers” de hoje.
Em meio ao caos e confusão, uma Comissão nomeada pela Cúpula Mundial, um encontro de líderes da Terra, finalmente assumiu o controle da expansão no sistema Croshaw. A Comissão organizou a vinculação de recursos de vários países e empresas para fazer face a terraformação de Croshaw II e Croshaw III, estabelecendo uma loteria para conceder terrenos e direitos de mineração uma vez que processo fosse concluído e, mais importante, descobrir como pagar por tudo isso.
O golpe de mestre do Comitê foi a lei de Freeman, um ato legislativo que ajudou a financiar a terraformação de Croshaw enquanto populá-lo ao mesmo tempo através da venda de passagens só de ida, mas também garantiam um lugar para viver no novo planeta. No começo as vendas foram lentas. Enquanto o público estava acostumado à noção de viver em outro planeta, viver em outro sistema era outra historia, um conceito verdadeiramente assustador para muitos. Mais as garantias oferecidas aliviaram o medos e gradualmente o público foi se animando com a perspectiva de uma nova vida em outro sistema. O fluxo de venda de bilhetes sustentava o fundo de terraformação do Comité e uma classe inteira de pessoas contavam os dias até que pudessem começar uma vida nova em outro sistema como os primeiros povos interestelares da humanidade.
As vendas foram lentas em principio. Enquanto o público estava acostumado à noção de viver em outro planeta, o pensamento de viver em um novo sistema mostrou-se um conceito verdadeiramente assustador. Mais garantias oferecidas aliviaram os medos e gradualmente o público foi ficando animado com a perspectiva.
O gerenciamento bem sucedido do Comité convenceu líderes da humanidade que era necessário uma voz e visão coesa para ajudar nossa ascensão para as estrelas. Em 2380, a Cúpula Mundial terminou com um anúncio histórico que criou as Nações Unidas de Terra (UNE). A humanidade tinha percebido que para ter sucesso nas estrelas, nós tínhamos que parar de pensar em nós mesmos como muitos e começar a nos vermos como só um.
Asteroid Belt (Icarus)
A investigação científica atual sugere que o cinturão de asteroides de Ícaro é o restante de um planeta que falhou em sua formação. Localizado entre a estrela tipo-G principal do sistema e Croshaw I, ele e protegido o suficiente para deixar o sistema com zona habitável bem estreita. Como um dos mais antigos campos de mineração do Império, há muito pouco de valor no local atualmente.
Croshaw I
Este é um planeta conhecido por suas nuvens coloridas de amarelos e laranja. O que torna este pequeno planeta lindo o torna mortal, uma vez que a densa atmosfera é altamente corrosiva e tóxica.
Croshaw II: Angeli
A maravilhosa beleza natural de Angeli de hoje e igual aos dias de quando foi descoberta. A biosfera do planeta é uma reminiscência da Terra, com enormes massas de água e grandes extensões de terra, pontilhada por cadeias de montanhas. A beleza natural de Angeli não vem sem seus perigos. Os geólogos continuam a classificar o planeta como um de grave risco sísmico. Códigos estritos de engenharia requerem edifícios do planeta que têm fundações extremamente grossas e sintonizadas em massas de amortecedores para neutralizar os terremotos. Mesmo que a maioria da população nativa é apática sobre o problema, cientistas acreditam que não é uma questão de que se vai ou não acontecer um grande terremoto, mas quando vai ocorrer. Devido a esta instabilidade sísmica, mineração é severamente restrita em Angeli.
Os apreciadores de boa comida e bebidas consideram Angeli um destino obrigatório. A mistura eclética de culturas e de classes no planeta devido sua colonização criou uma cozinha única. O prato mais famoso de Angeli é o boumbo, um guisado espesso geralmente feito com carne ou frutos do mar.
Considerado um sinal de verdadeiro luxo, Angeli produz alguns dos uísques mais caros do verse. Destilada e embalada na Terra, estes são então enviados para Angeli, de preferência em um compartimento despressurizado, para concluir o processo de envelhecimento. Garrafas de uísque de Angeli que são vendidos na Terra são marcadas com uma etiqueta especial de ‘ida e volta’ provando sua longa jornada. Os aficionados alegam que a temperatura, a luz e o ar do planeta dão ao uísque um perfil de sabor distinto e complexo. Instalações foram construídas especialmente para armazenar os barris e melhorar o controle de sua exposição a esses elementos. O som de uma das instalações foi isolada depois que os vizinhos reclamaram de música alta sendo tocada pelos proprietários, que acreditavam que as vibrações da musica ajudavam no processo de “acertar” o uísque.
Croshaw III: Vann
Vann está longe de ser um planeta ideal para a habitação humana. Localizado na borda exterior da zona habitável de Croshaw, o planeta é em sua maioria congelado e frio. Mesmo assim, desde que a mineração foi restringida em Angeli, a terraformação Vann tornou-se essencial para criar uma fonte de matérias-primas no sistema.
Enquanto o império se expandia, muitos moradores deixaram Vann para pastos mais verdes. A cidade de Jele permanece como a cidade mais populosa do planeta, apesar que seus dias mais prósperos são coisas do passado. Apesar de tudo, ainda se faz negócio em Vann, sendo considerado como um destino turístico acessível para os entusiastas de esportes de inverno.
As noites de Vann, conhecida por suas belas auroras, apresentam uma cortina deslumbrante de cores, o resultado da atividade solar forte reagindo com a magnetosfera do planeta. Inspirado pelo fenômeno, uma florescente cultura artística foi criada no planeta. Muitos artistas criaram estúdios em edifícios gigantescos, há muito tempo abandonados. Alguns compraram os imóveis baratos, enquanto outros simplesmente estão morando pelas ruas. As características do estilo “SpartVann”, se autoproclama minimalista estética e proeminente colorida usando as cores exibidas na aurora do planeta.
Croshaw IV
Análise planetária indica que Croshaw IV foi anteriormente uma super-Terra que perdeu sua atmosfera. Qualquer coisa valiosa foi recolhida desse mundo morto há muito tempo. Depois que seus recursos estavam esgotados, moradores pararam de usar o nome colonial do planeta que depois de um tempo desapareceu da memória — um bom indicador de quanto IV Croshaw deixou a oferecer.
AVISO DE VIAGEM: Antes de se preparar para desfrutar as belas auroras de Vann, por favor, certifique-se de usar equipamentos que são de segurança classificada para frio extremo. Com as temperaturas noturnas regularmente, atingindo-50° Celsius, o congelamento é a menor das suas preocupações.
Tradução bem meia boca. De novo.