Guia Galático: Sistema Ferron

Como notável historiador Ariel Rutte uma vez escreveu, "se o sistema Sol é o coração do Império, e Terra sua cabeça e, em seguida, Ferron é o sangue que corre em suas veias."

CEO/Presidente Lider (handle)

Handle Link

Email de contato e alistamento

  • Tipo de Profissao

  • Tipo de Compromisso

  • Tipo de Roleplay

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Como notável historiador Ariel Rutte uma vez escreveu, “se o sistema Sol é o coração do Império, e Terra sua cabeça e, em seguida, Ferron é o sangue que corre em suas veias.” Quando o sistema foi descoberto em 2460, poucos poderiam ter previsto como vital Ferron iria ser em dirigir a economia e a expansão do florescente império humanidade por décadas.

Ferron foi descoberto por Pali Laumet, um dos membros fundadores da Sol Astroexploration Society. Composto de aventureiros extremamente ricos que se dedicaram à busca de novos sistemas estelares, o SAS pode ser ligado a muitas descobertas de Jump Points. Laumet tinha explorado a imensidão do Croshaw durante vários meses já e, com suprimentos na reserva e com uma tripulação inquieta, ainda com dias para retornar ao Sol quando seu piloto, Darcy Ferron, observou que seus cálculos de combustível de unidade quântica estavam errados. Laumet, confirmando os números, supôs que o burn-off extra foi devido a força de um Jump Point não marcado. Dois dias depois, a tripulação se tornaria os primeiros humanos a saltar para o sistema que Laumet graciosamente, nomeado Darcy e após seu retorno, na tradição de S.A.S, presenteou as coordenadas do sistema como uma doação para a humanidade.

Depois que as primeiras pesquisas do governo estavam completas, o sistema foi declarado um candidato ideal para assentamento e aberto ao público. Interesses corporativos e privados mudaram para o sistema, ansioso para fazer valer seus direitos. A batalha que se seguiu pelos direitos de terra e minerais cresceu tão indisciplinada que a UNE interveio e estabeleceu uma loteria para ajudar a arbitrar os litígios. Tentativas do governo de mediação serviam para destacar a impotência e a ineficiência da UNE como ela se esforçava para lidar com a rápida expansão da humanidade. Os historiadores acreditam que as falhas burocráticas durante loteria do Ferron atiçou as chamas da reforma que acabaram por levar a dissolução da UNE e a formação da UPE em 2523.

Apesar de seu início conturbado, Ferron já estava na via rápida para a prosperidade, devido à sua riqueza de recursos naturais. Em pouco tempo se tornou um centro de mineração e comércio e, em 2529, o sistema alcançou representação dentro da UPE. Séculos de seguido sucesso como o principal sistema que fornecia os materiais necessários para a humanidade a conquistar as estrelas. Em seu auge, população do Ferron tinha crescido o suficiente para rivalizar com a de Sol e foi tao bem que quase se tornou tao poderosa na esfera política quanto Sol. Mas infelizmente, o sucesso do sistema não iria durar.

A primeira desilusão de fortunas ocorreu em 2791 quando Messer XI falsamente acusou o sistema de ser abrigo para refugiados dissidentes. Temendo o Imperator, muitos cidadãos ricos e Messer legalistas fugiram do sistema, levando grandes quantidades de fundos e influência com eles. Quando veio o eventual ataque militar, foi apenas graças a legendária bravura dos membros do esquadrão 78 e sua heróica falta de vontade para matar civis que a violência foi evitada, mas a essa altura, os danos econômicos e políticos já tinham sido feitos para o sistema Ferron.

O próximo golpe ocorreria em 2832 quando Shubin interestelar anunciou perdas de lucros pela primeira vez já no sistema. O conglomerado de mineração citou o esgotamento de uma de suas minas como causa e observou que mais estariam por vir. Isto provaria ser o fim da linha para Ferron. Anos de mineração agressivo e em pouco tempo o sistema estava sem reservas. Se sua ascensão à proeminência tinha sido rápida, a queda de Ferron foi mais rápida ainda. Em uma única década, a população do sistema caiu pela metade e sua saúde econômica caiu ainda mais. Hoje, é apenas uma sombra da sua antiga glória, os ossos de um sistema vibrante que sangrou-se sem recursos pelo bem do Império.

Enquanto Ferron está longe de ser um destino ideal para o viajante ocasional, o sistema tem atraído o seu quinhão de visitantes atraídos pela sua importância histórica, bem como mais aventureiros exploradores na esperança de encontrar alguns restos de minério valioso que pode ter sido negligenciado.

Ferron I

Este planeta anão fica mais próximo a estrela principal em Ferron. Inabitável e carente de recursos, somente a comunidade científica acha o sistema interessante, devido à sua variação incomum e até agora inexplicável em sua magnetosfera.

AVISO DE VIAGEM: a falta de água potável em Asura levou a ferozes lutas entre acampamentos ao redor da fronteira. Por este motivo, é altamente recomendável que todos os visitantes fiquem dentro do centro eléctrico e evite viajar para a periferia da cidade sem orientação local.

Ferron II

Em qualquer outro sistema, este planeta sem nucleo seria apenas mais um mundo morto, mas no sistema Ferron foi uma decepção. Ferron II carecia tanto minerais facilmente acessíveis e as condições para a terraformação, à sombra de seu vizinho rico em recursos, Ferron III.

Ferron III (Asura)

Uma vez considerada a jóia da coroa do sistema, as vastas reservas de minérios valiosos e minerais que foram descobertos durante o processo de terraformação de Asura a fez uma potência econômica e política. Durante esse crescimento econômico prolongado, pouco pensamento foi dado para o que seria do mundo se as minas ficassem secas e apenas indústrias secundárias forma estabelecidas. Asura era um planeta de mineração, e por quase quatrocentos anos, cada fragmento de recursos planetários foi desenterrado, colhidos, refinado e enviados fora até não sobrar nada.

Extraída ao máximo ate sobrar somente a casca de sua antiga gloria, a população descendeu para a pobreza. Em nenhum lugar, este melhor representado do que no rápido deterioramento e desintegração da infra-estrutura elétrica da grande cidade, Tram.

Com a maior parte terras de Asura retiradas para a mineração, a impressionante Megalópole industrial eléctrica tornou-se o centro financeiro e cultural do planeta. Grandes fábricas, refinarias e urbanizações foram intercaladas com belos parques públicos. Esta harmonia visual entre natureza e indústria inspirou o poeta do século 27 Lelani Toan para descrever eléctrico como — equilíbrio, beleza criado pela indústria do homem, que elevou esta pedra aleatória que dentro fervilha de blocos de construção para uma cidade de sonhos.

Agora, a vida em Tram é consideravelmente mais difícil. Hoje, a cidade é principalmente fechada e abandonada, e seu céu é um permanente cinza quase todas as toxinas bombeadas na atmosfera pela indústria pesada. Água está em constante demanda, como a maior parte dos fornecimentos naturais foi igualmente contaminado. Para a população que permaneceu, alguns civis ainda ganham a vida com manutenções ou estações de reabastecimento, empreendimentos criminosos ultrapassaram qualquer negócio legítimo como a indústria principal.

Os visitantes devem ser cautelosos quando se deslocam ao redor da cidade, com uma greve da polícia em andamento, aumentou consideravelmente as chances de ser assaltado, particularmente quando entrar em parques da cidade — agora um foco de atividade ilegal. Aqueles que procuram negócios devem visitar uma das superstores de mineração do planeta onde equipamentos estão parados coletando poeira. Lembre-se de levar um colega de trabalho ou amigo de confiança, e segurança contratada. Elementos criminosos são conhecidos em atacar os hóspedes que fazem compras significativas em estabelecimentos locais.

Ferron IV

A superfície de turbilhão de Ferron IV é uma bela visão que os pilotos aprenderam a desfrutar de uma distância segura. A camada grossa do gigante de gás de hidrogênio metálico se comporta como um condutor elétrico gigante, que pode ser severamente problemático para a sensível aviônica das naves.

Tradução bem meia boca.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Categorias
Guia GalacticoLore
Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*

RELATED BY